Sobre a Empresa

CARLOS VEÍCULOS, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
  Quem olha para Carlos Gomes de Passos, empresário do ramo de carros multimarcas em Goianésia, pode não se dar conta de sua trajetória de vida.
 Nascido em uma fazenda no município de Barro Alto, em um lar humilde, tendo uma parteira como assistente da sua mãe, Carlos teve uma infância simples. Aos cinco anos de idade já madrugava para ajudar seu pai nas lidas do dia a dia. Era ajudante no preparo da terra para o plantio. Antes de completar seis anos, seu pai veio a falecer, ficando como arrimo da família.
 Dois anos depois, Carlinhos, como era conhecido, veio com sua mãe, sua irmã, sua avó e um primo para Goianésia. O objetivo era dedicar aos estudos em busca de uma vida melhor. Durante três anos, o pequeno garoto, não parou um só dia. Estudava em um período e no outro trabalhava. Trabalhou como vendedor de picolés, engraxou sapatos, foi ajudante em uma sapataria e em uma oficina de lanternagem. No ano de 1979, sua mãe casou novamente com o Senhor Zico, motivando o retorno para Barro Alto. Lá, carlinhos trabalhou no bar de seu pai adotivo (padastro), no corte de cana-de-açúcar da antiga Cooperálcol - o famoso boia-fria.
 Apesar de não recusar nenhum tipo de trabalho, Carlos tinha sonhos. No ano de 1985 mudou-se para Rio Verde, onde estudou na Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde até o ano de 1987, formando-se como técnico agrícola. No ano de 1989 prestou concurso na Saneago em Barro Alto, ficando em primeiro lugar entre 23 candidatos, onde trabalhou na estação de tratamento de água. Tendo-se destacado em meio aos demais colegas de trabalho e como promoções eram dadas por critérios políticos, Carlos foi transferido para Cocalzinho em 1992, onde assumiu o posto de gerente. Após um ano, passou em um concurso interno da empresa e veio para Goianésia, no ano 1993, onde trabalhou na área comercial. O salário não era grande coisa, Carlos não baixou a guarda. Desde quando começou a trabalhar na Saneago, nas horas vagas, pegava caixas d'agua para limpar e vendia sal mineral nas fazendas da região, para melhorar sua renda.
 Ter o seu próprio negócio, era o sonho de Carlos e, de forma determinada, não descansaria enquanto não conseguisse tal intento. Ele vendeu o carro que possuía na época, um gol 1989 para o Sr  Realino  e comprou três motos, sendo que, em uma delas, ficou um restante a ser pago ao antigo proprietário, Sr Ari da prefeitura. Um negócio aqui, outro ali, o novo empresário foi progredindo, até que em 1995, Carlos toma a decisão de pegar licença da Saneago para abrir uma pequena revenda de veículos, juntamente com o Senhor José Osvaldo (Galego), localizada na Av. Goiás, em frente à rodoviária.
      A partir daí, Carlos viu seu sonho começar a se tornar realidade. Os negócios prosperavam. Foi crescendo dia após dia, ao ponto de, no ano de 2000, teve que arranjar um local maior para abrigar o número de veículos e atender melhor a sua clientela. Ainda, no mesmo ano, tornou-se sócio da Goiave, colocando no seu lugar o Senhor Walter Brás (Adir). Após um ano de experiência, tomou a decisão de voltar ao seu próprio negócio, oportunidade em que inaugurou a loja Carlos Veículos na Av. Goiás esquina com Rua 12, no Centro. Para comemorar os vinte anos, a sede da Carlos Veículos foi ampliada e reinaugurada em grande estilo. Desde o início, Carlos e sua equipe de funcionários atendem com dedicação aos seus clientes, os quais se tornaram amigos.
 Aquilo que ganhou em sua vida comercial, Carlos, reinvestiu na cidade e região. Vários imóveis urbanos e rurais foram adquiridos. "Mas meu maior patrimônio não são carros nem imóveis", salienta. "Meu maior patrimônio é meu nome e minha família. Seja a família de sangue, seja a numerosa família de amigos que tenho em Goianésia e região", comenta.
 Carlos sente orgulho de dizer que é filho do Seu Zico e de Dona Neném. Pai de Ellen Giulia e Carlos Filho. Tem seu sobrinho Danilo como um filho adotivo. "Eles representam minha base, meu porto seguro", finaliza.
 Para aqueles que o conhecem, Carlos não deixou que a fama subisse à sua cabeça. É uma pessoa de hábitos simples e um coração generoso, além de ser um ótimo administrador e honrador de seus compromissos. Gosta de ajudar o próximo e zela muito bem por sua família. Além de possuir uma visão privilegiada como empresário. Como homem de negócios.

Carlos Veículos